sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Mensagem da Formiga pra sua mana (Texto)

não vou fazer feminismo kom homem mas o levante é di periferia e
entendo elas direcionar as forças
delas pra edukar homem porke são eles kem tão no dia a dia kom ela
mas essa não é minha função
não kero dar minha energia pra isso
vc sabe melhor do ke eu ke os pobres precisam retirar o privilégio dos
rikos e é a mesma koisa
em relação ao povo preto e indígena e em relação as mulheres são @s
oprimidos ke tem ke ser linha di frente

misogina é esta sociedade ke explora mulheres inklusive eu não odeio
homens odeio a dominação maskulina ke difukulta o meu desenvolvimento
komo pessoa em minhas relações interpessoais
não saber trokar ideia kom homem é fruto de vários trauma ke o
patriarkado kolokou em mim acho mais produtivo aprender a me kuidar me
kurar e konstruir koletividade kom mulher
do ke perder tempo kom ódio aos homens
eskrevo misandria komo ironia tipo
Em Legítima Defesa da Elizandra Souza
ou Die Die da Dominatrix
komo ironia komo ódio de ser oprimida milenarmente
e não vê as koisas mudar kuando o Ba kimbuta fala di misândria as preta
delira né ( matem us kovarde e eskeça as aliança... ke elas matem os homens
kuando necessário)
mas kuando é formigão aki não é zuado é facista ai karai
por diskordar de ke gênero não é uma koisa natural e sim konstruída para
a dominação patriarkal
não signifika ke apoio violência kontra pessoas trans pelo kontrario
acho ke tem ke ser reunir se fortalecer e kombater

konkordo ke foi mankada minha fikar kom us livro esse tempo todo
konkordo kom várias kritikas ke vc fez ao meu komportamento komo falta
de apoio mutuo e solidariedade mas facista não
o meu inimigo é o mesmo ke o seu homem branko heterossexual da classe A
porke
em beneficio dele ke mulheres são violentadas
homens negros são mortos e homossexuais são dikriminados
só ke tenho outras estrtégia de luta por ser sapatão e precisar
ter koletividade kom as mana
vai fazer muita falta ouvir seus saberes
eu acho ke facismo é um sistema polítiko e ekonomiko ke um individuo
ou grupo domina toda uma sociedade prega o homem a guerra o nacionalismo
o problema pra mim não é gostar de homem o problema é ke o patriarkado
impõe isso pras mulheres.
Sendo lésbika e entendendo isso komo uma
arma antipatriarkal, isso é ser facista? Eu não tô impondo isso pra
ninguém.
Kritiko o apagamento do movimento lésbiko e bissexual
ke vê apenas komo sexualidade. Eu kero sim destruir sexismo.
Mas acho utopia akreditar ke todas as mulheres vão virar lésbika pra
destruir o patriarkado
Meu projeto polítiko é dar força pra mulheres e lésbikas.


Kero me reunir só entre lésbikas em alguns momentos pra se rekuperar da
lesbofobia kotidiana, promover laços de solidariedade entre mulheres
kriar espaço de socialização lésbika antimerkantil, trokar karinho kom
uma mana das uns beijo e pá
sentir prazer é dar alegria pra minha Kor-pA lésbika pra dai eu ter força
pra kombater
Tenho difikuldade de trokar ideia kom homem mas não deixo de ler Akins
Kinte e kurtir Racionais
porke sei ke em relação a anti racismo e anti elitismo homens pretos
indigenas e pobres
também são meus aliados
mas akontece ke eu tenho difikuldade de konviver foram muitos trauma
di violência masculina
Komo ki vou somar kom us manos se tem mulher sendo morta na mão dos
homens?
Preciso konfiar neles e pra konfiar não pode ter sexismo e no momento
é u ke ta tendo
Infelizmente preciso denunciar isso dai
Eu sei tenho várias falhas várias mankada mas não vou anular as poukas
koisa boas ke fiz na polítika
a únika koisa ke tem di bom dentro di mim é a u amor sabedoria di
preto e preta velha
meu mestrão sempre fala não é vc ke eskolhe a kapoeira é kapoeira ke te
eskolhe
só vou sair se ela me mandar embora
du kontrario vou ser kapoeira até se eu fikar sem perna pra jogar
todo koração é um tambor só vou deixar de tokar kuando meu koração parar
vivência no terreiro é destino se eu tiver u dom se for meu kaminho
eu vou seguir
porke eu sei ke tem signifikado de libertação

Nenhum comentário:

Postar um comentário